/ Academia Baiana De Educação

Crianças devem ser recadastradas no SUS para que possam agilizar vacina contra a Covid-19

A SMS alerta aos pais e responsáveis residentes em Salvador para que façam o recadastramento do SUS de crianças de 5 a 11 anos de idade, público elegível para vacinação contra Covid-19

A atualização deve ser feita de forma on-line, através do site www.recadastramento.saude.salvador.ba.gov.br, ou presencialmente em uma das 155 unidades básicas da rede municipal, de segunda a sexta-feira, a partir das 8h.

Aquelas que já realizaram o recadastramento serão estarão automaticamente na lista de habilitados para vacinação. As crianças que não possuem o Cartão SUS de Salvador ou têm o cadastro vinculado a algum outro município, o pai ou responsável deve procurar qualquer uma das unidades da Prefeitura-Bairro para obter o documento ou fazer a transferência de domicílio.

O agendamento para o serviço deve ser feito através do site www.horamarcada.salvador.ba.gov.br

A documentação exigida dos pais é a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e Cartão SUS. Para as crianças, é necessário apresentar certidão de nascimento e Cartão SUS (se houver).

Agilidade – A atualização da situação cadastral é obrigatória para ter acesso à primeira dose da vacina contra Covid-19 em Salvador. O procedimento vai subsidiar a gestão municipal no planejamento da imunização, após liberação do Ministério da Saúde para vacinação do público de 5 a 11 anos.

Fonte Sociedade